Chico Xavier, a Energia que Emanamos e o Amor – Lindos Ensinamentos

Por: Ryath (Inspirado por Mãe Joana)

Chico Xavier tem um ensinamento que é assim: “Nossa mente é como uma antena; capta o que estamos sintonizando: o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência. ”
Esse ensinamento de Chico nos remete a nossa responsabilidade frente as energias que trazemos para a gente, pois é sempre importante nos avaliar o que estamos pensando e sentido, e se isso trás boas ou más vibrações.
Você pensa o bem ou o mal dos outros? Se preocupando demais com o que os outros fazem de negativo? Fica se atendo a isso? Acha que o mundo está contra você? Se atem demais ao que os outros fazem de ruim para tu?
Isso são coisas que muita gente faz, muita mesmo, mas como Chico ensina; isso não faz bem, pois se ater ao negativo não é bom, é importante deixar a mente positiva. Você consegue fazer isso?
Muitas vezes é preciso treinar a mente, e observar os pensamentos e emoções, se eles estão positivos ou negativos em relação aos outros, mas também a nós mesmos, se pensamos mal da gente mesmo, isso também atrai energia positiva.
Como que eu posso ser feliz sintonizando o negativo?
Muitas vezes ficamos com o pensamento só focado no qu está nos fazendo mal, e desejamos a felicidade, estar bem e sentindo coisas boas.
Queremos que o mal passe para sermos felizes, mas sintonizamos só o negativo.
É preciso se ver e imaginar feliz, a mente atrai o que tem nela, é importante mudar a visão se queremos estar bem, pois se nós só atemos ao negativo, atraímos isso.
Isso pode não ser fácil se estamos sendo prejudicados pelos outros, e tem um remédio que resolve para isso, se chama perdão.
Perdão também é deixarmos o que os outros pensam ou sentem de ruim na nossa própria mente e emoções. Não é dar uma nova chance ou deixar que os outros nos façam mal.
Muitas vezes não é possível limpar nossa mente do que é ruim sem o perdão.
Perdoe, perdoe, perdoe e deixa o amor surgir, deseje o bem ao outros, até mesmo a um inimigo, como ensina Jesus, ou como ensina o meu mestre também; que não precisamos ficar perto ou ter em nossa vida uma pessoa que nos faz mal, mas podemos de longe desejar o bem a essa pessoa, ou seja, vibrar positivamente por ela.
Uma forma de nos tornamos pessoas muito amorosas, é desenvolver o autoconhecimento.
O produto do autoconhecimento é o amor.
Talvez não consigamos isso de imediato, pois é algo que exige tempo para conseguir, mas construir isso em nossa vida é importantíssimo e belíssimo, o amor é algo muito lindo e bom demais, é a própria felicidade. É o que faz nossa vida valer a pena, é o que se sente de bom.
Então para sentir o que é bom precisamos vibrar o que é bom, como ensina esse grande mestre da humanidade, que é Chico Xavier, que falava bem da minha religião, que é cheia de preconceitos, que é a Umbanda.
A Umbanda é uma religião de caridade, onde os espíritos incorporados em médiuns orientam os consulentes e enviam a eles energias boas que beneficia-los, inclusive o autoconhecimento, pois tudo na vida é um aprendizado.
O produto do sucesso do aprendizado é o autoconhecimento, e o produto do autoconhecimento é o amor.
Infelizmente as pessoas não vem a minha religião como eu, como Chico, como meu mestre, mas ela é assim, muito bonita.
Para nós Umbandistas, os Orixás são emendadores das energias de Deus, e que distribui essa energia de amor para tudo o que existe é nossa mãe Oxum. 
Que mesmo você não sendo umbandista, possa agora, nesse momento, comtemplar um pouco nossa mãe Oxum e Deus, que é fonte infinita de todas as energias existentes, inclusive o amor.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: